Akna

Novo programa de aceleração de startups bate recorde de inscrições

As mais de 220 startups inscritas vão disputar cinco vagas no Edenred Connect, que prevê um período de aceleração de seis meses.

O período de inscrição do Edenred Connect, programa de aceleração e aproximação de startups da Edenred Brasil, especialista em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, foi um sucesso, com mais de 220 projetos inscritos.

Com o objetivo de trazer inovação de fora para dentro, o Edenred Connect, que conta com o apoio da Liga Ventures, uma plataforma de inovação aberta, que prospecta, seleciona e acelera startups conectando-as com grandes empresas, parceira da fase de captação e análises, vai selecionar startups que colaborem no desenvolvimento de soluções, melhorias e produtos que atendam às marcas do grupo. Cinco startups serão escolhidas para ser incubadas por seis meses, com vantagens como mentorias e parcerias de negócios.

Dentre os projetos inscritos para participação no Programa, a maior parte está alinhada à estratégia da empresa que é buscar, cada vez mais, a digitalização de soluções e produtos para conectar pessoas: 69% são relacionados a uso de inteligência artificial/big data/BI/analytics; 30% focam em automatização e digitalização de processos; 12% são relativos cashback e internet das coisas. A próxima etapa consiste na seleção de 15 projetos que vão defender suas ideias e propostas de modelos de negócio no dia 22 de junho, perante um júri composto por lideranças da Edenred no Brasil.

Para o programa de aceleração deste ano, a Edenred Brasil também conta com a parceria da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, que vai apoiar com horas de desenvolvimento e consultoria para integração das iniciativas selecionadas.

Como uma precursora da inovação aberta, a Edenred desenvolveu um sistema global que antecipa tendências e explora ecossistemas que tenham afinidade com seu core business. O grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimentos que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital. No Brasil, o Edenred Connect foi implementado em 2017 e faz parte do plano estratégico de aceleração do grupo, que visa alcançar a digitalização de sua oferta em geral e obter a posição de liderança em B2B2C, o que é refletido pelo posicionamento: “We connect, you win”. Na primeira edição do programa, no ano passado, foram mapeadas 15 startups, com projetos que se encaixavam nos negócios da Edenred Brasil; duas foram selecionadas para o programa de aceleração.

 

 

 

Compartilhe: