
A nuvini, grupo de empresas de software como serviço (SaaS), anunciou a compra da empresa Effecti, startup de Rio do Sul (SC) especializada em desenvolver automação para fornecedores participantes de licitações. Essa é a terceira aquisição divulgada pela nuvini, que planeja anunciar a compra de mais 12 empresas até abril. Já foram anunciadas a leadlovers e Ipê Digital.
CONTEÚDO RELACIONADO – nuvini compra empresa de SaaS para óticas em plano para adquirir 15 empresas até final do ano
Criada em 2013, a Effecti conta com mais de 1,4 mil clientes, entre eles a Johnson&Johnson, Claro e a Cremer, oferecendo uma plataforma unificada com funcionalidades para diferentes partes do processo licitatório, como envio de notificações sobre editais abertos, disputa automatizada de lances e preenchimento automático de informações nos portais de licitações.
Somente em 2020, a empresa auxiliou a movimentação de mais de R$ 11 bilhões em valores vencidos pelos clientes na plataforma, em mais de 325 mil itens em pregões eletrônicos, e coletou cerca de 708 mil editais em cerca de 1,3 mil portais.
Recentemente, a nuvini anunciou a compra da leadlovers, plataforma brasileira de automação de marketing digital, além da Ipê Digital, sistema de gestão para óticas. A ação faz parte dos planos da empresa, que continuará adquirindo empresas de SaaS em três verticais de negócios – Marketing e Vendas, Produtividade e Finanças e Controle. O foco são negócios com mais de cinco anos de operação e que faturem entre R$ 20 e R$ 50 milhões. O planejamento até 2025 é realizar 100 aquisições, alcançando R$ 4 bilhões em faturamento e R$ 1 bilhão em Ebitda.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.