A primeira unidade da empresa no país também vai ser ampliada para atender fornecedores de nuvem
A ODATA anunciou a expansão de suas operações no México com a construção de dois novos campi de Data Center no país, além da ampliação do campus em Querétaro, que será ampliado para atender à crescente demanda por serviços de infraestrutura de TI e nuvem na região. Este, ganhará mais capacidade e comportará até 32MW.
CONTEÚDO RELACIONADO: Sistema de energia coloca Brasil no topo do cenário de data centers
Já os novos prédios estão sendo construídos em áreas estratégicas: o campus DC QR02 está localizado no estado de Guanajuato e comportará a capacidade de 30MW e o campus DC QR03 se encontra cidade de El Marqués, situada no centro do país. Este último será o maior campus de Data Center do México, com capacidade instalada de 150MW de potência. Ambos serão dedicados a clientes hyperscales, que normalmente são fornecedores de nuvem pública.
A ODATA diz que o México atualmente é um dos principais mercados da América Latina, no qual a empresa diz estar bem consolidada e enraizada para sustentar seu crescimento. Segundo pesquisa da IDC lançada em dezembro de 2023, o crescimento empresarial de TI no México chegou a 22%, a frente do Brasil com 15%. O estudo também afirma que a América Latina terá crescimento de 11% no mercado em 2024, o que demonstra como as empresas latino-americanas têm investido em tecnologia a fim de se tornarem mais produtivas, inovadoras e competitivas.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).