A Oi Fibra dobrou o número de assinantes ao longo dos últimos 12 meses e atingiu a marca de 3 milhões de clientes. Foram em média 120 mil casas conectadas por mês, em 176 cidades nas quais a empresa oferece o serviço. A meta é chegar a 208 municípios até o fim do ano. A companhia conta hoje com fibra passada em 12,6 milhões de endereços (do jargão inglês homes passed) e deve fechar o ano de 2021 com 14,5 milhões de endereços com essa infraestrutura
CONTEÚDO RELACIONADO – TIM, Vivo, Oi e Claro entram na mira do governo por propaganda sobre 5G
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), datados de junho de 2021, a Oi Fibra é líder em participação do mercado de banda larga por fibra ótica em 17 estados do país, incluindo o Distrito Federal.
O negócio da operadora como um todo também tem ido bem. No segundo trimestre de 2021, a empresa apresentou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão, uma boa notícia frente ao resultado do primeiro trimestre, quando atingiu prejuízo de R$ 3,5 bilhões. No entanto, a receita caiu 1,4% na comparação trimestral e 3,5% no ano a ano, fechando em R$ 4,33 bilhões. O EBITDA foi de R$ 256 milhões.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.