DestaquesSoluções

Operadora lança app que analisa comportamento do consumidor

Em continuidade ao trabalho de transformação digital, Algar Telecom amplia soluções e oferece serviços direto do smartphone.

Os dados das pesquisas mais recentes divulgadas no país reforçam um comportamento que é comum de se ver na rua, bares, restaurantes e até em casa. O smartphone se tornou o principal dispositivo para acessar a internet. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,1% dos domicílios brasileiros acessaram a internet pelo celular em 2016.

Esse cenário só reforça como as empresas têm de se comportado em relação ao atendimento aos consumidores. Na Algar Telecom não é diferente. A empresa lançou esta semana para o mercado a nova versão do seu aplicativo de serviço, como continuidade do seu trabalho de transformação digital.

Algar Telecom oferece 4G na faixa de 1.800 MHz em 14 cidades novas

Disponível para sistemas Android e iOS, a plataforma está mais personalizada e teve soluções otimizadas para melhor atender os clientes da empresa. As principais mudanças em relação à última versão são: possibilidade de migrar de plano, atualizar endereço, colocar a conta em débito automático, entre outros serviços. Além disso, é possível realizar o atendimento por meio do próprio aplicativo e acompanhar o status das solicitações.

De acordo com a diretora de Gestão do Relacionamento com Clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues, o desenvolvimento do novo app foi baseado em uma pesquisa que identificou os serviços mais solicitados no call center e que poderiam ser resolvidos por meio do aplicativo, proporcionando melhor experiência ao cliente. “Buscamos sempre meios de facilitar o atendimento. Por isso, estamos engajados em estudar a jornada do cliente para aplicar melhorias como essa”.

Transformação digital

A atualização do aplicativo faz parte da estratégia de transformação digital da Algar Telecom. O app foi desenvolvido em squad digital (grupo dedicado com atuação ágil que acelera o processo de desenvolvimento), com 100% dos testes automatizados e tecnologia open source. Além dos novos serviços, a usabilidade foi aprimorada. Informações úteis como consumo de dados, número de ligações realizadas e saldo são disponibilizados na primeira tela.

De acordo com o diretor da área de Transformação Digital da empresa, Eduardo Rabboni, esse trabalho tem dois pilares estratégicos: experiência do cliente e eficiência do negócio. “Esse é o caminho do mundo digital do qual já fazemos parte. Precisamos gerar o mínimo de cliques, rolagens e tempo de espera possível, ou seja, desburocratizar o processo. Ser relevante para o consumidor é estar ao lado dele com soluções práticas como nosso aplicativo”, afirma.

 

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *