
Durante a abertura do Dell Technologies World Experience, evento online global, Michael Dell, fundador e CEO da Dell Technologies, ressaltou a importância da tecnologia no novo mundo pós-pandemia, e como a companhia está investindo em soluções integradas em nuvem, armazenamento, servidores e serviços para preparar seus clientes para o futuro.
CONTEÚDO RELACIONADO – Grandes empresas entram na era da transformação digital e encontram novos nichos de negócios
Para ilustrar, em seu discurso, o executivo discutiu os caminhos bem-sucedidos de alguns clientes para a transformação digital, e como a Dell Technologies está trabalhando para suportá-los nesta jornada. “Nos últimos seis meses, entregamos novos lançamentos de infraestrutura de nuvem e data center para armazenamento, servidores e serviços. Também estamos construindo nosso console de nuvem Dell Tech Nothings, oferecendo um modelo operacional de nuvem consistente em todo o seu ambiente de TI”, ressalta Michael Dell.
“A transformação digital só vai se sobressair com poder de computação, 5G e Inteligência Artificial. É como uma máquina, e o combustível dela são os dados e, à medida que tudo no mundo físico se torna inteligente e conectado, a quantidade e a relevância dos dados continuarão a explodir. Essas inovações juntas são a quarta revolução industrial, e exigirá que todos nós reimaginemos cada aspecto do que fazemos. A era dos dados chegou e, para vencer, as organizações precisam acelerar sua transformação digital”, completa Michael Dell.
Metas para 2030
Na visão do executivo, além da transformação digital dos negócios, é importante também a transformação humana com mais gentileza, generosidade e empatia. Para Michael Dell, além desses atributos, as tecnologias da Dell, juntamente com clientes e parceiros, podem desempenhar um papel enorme devido à escala e à influência do ecossistema da companhia. A pandemia apenas reforçou a importância da meta ambiciosa da Dell Technologies firmada ano passado, com o Progress Made Real.
Nos próximos 10 anos, a companhia tem o objetivo de usar a sua capacidade de escala global, seu amplo portfólio de produtos e sua experiência para gerar impacto significativo e mensurável na sociedade e no planeta. Até 2030, as metas da empresa são:
Avançar em questões de sustentabilidade
- Reciclar um produto equivalente para cada unidade vendida;
- Liderar a economia circular com mais da metade de todo do material utilizado para produção de novos equipamentos sendo reciclados ou renováveis;
- Usar 100% de materiais reciclados ou renováveis em todas as embalagens;
- Oferecer programas de desenvolvimento de habilidades visando o futuro para trabalhadores na cadeia de suprimentos;
- Conduzir um programa abrangente para questões climáticas baseado em ciência, definindo metas de emissão nas fábricas, na cadeia de suprimentos e nas operações para o uso dos clientes de nossos produtos, incluindo parcerias com fornecedores para atender à meta de redução de emissões de gases do efeito estufa em 60% por receita de unidade até 2030.
Cultivar a inclusão
- Realizar a contratação, desenvolvimento e retenção de mulheres, para que assim elas alcancem a meta de 50% da força de trabalho global e 40% da gerência de pessoas globalmente;
- Realizar a contratação, desenvolvimento e retenção de negros/afro-americanos e hispânicos, para que eles representem 25% da força de trabalho e 15% da liderança de pessoas da empresa nos EUA;
- Promover a educação para 95% de todos os membros da equipe anualmente com temas sobre preconceitos inconscientes, assédio, microagressões e privilégio.
Transformar vidas
- Continuar avançando em oportunidades de saúde, educação e economia para 1 bilhão de pessoas;
- Transformar digitalmente 1.000 organizações sem fins lucrativos;
- Atingir a meta de 75% dos membros da equipe participando de programas voltados à caridade e voluntariado nas comunidades.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter