RUCKUS Summit Brasil 2025

Os três pilares principais da estratégia da Ruckus

O uso intensivo de dados em ambiente corporativos, no varejo e na educação, principalmente, tem se tornado um desafio à indústria fabricante de soluções de conectividade. E a inteligência artiricial está aí ára mostrar que não haverá trégua. Mais e mais usuários fazem uso da tecnologia em suas rotinas de trabalho, colocando em cheque o potencial das redes, em especial as conexões sem fio.

CONTEÚDO RELACIONADO – Ruckus fortalece presença na AL com Wi-Fi 7, IA e foco em parcerias

É neste cenário que Zain Ahmed assumiu, há dois meses, a função de global Sales Leader da Ruckus. Ele esteve pela primeira vez no Brasil e, conversando com a equipe do Portal IPNews, apresentou os três pilares principais da estratégia da Ruckus:

  • Liderança em Tecnologia: A empresa se orgulha de sua liderança em tecnologias Wi-Fi, com soluções Wi-Fi 6 e 7 que se destacam no setor.

  • IA para Otimização e Observabilidade: A Ruckus investe fortemente em IA para otimizar e aprimorar a observabilidade das redes, oferecendo recursos avançados de gerenciamento e escalabilidade.

  • Abordagem Cloud-First: A empresa prioriza uma abordagem focada na nuvem para suas soluções, buscando simplificar a gestão e operação das redes para seus clientes.

“Em primeiro lugar, tudo gira em torno da IA. Como a IA está moldando a própria rede, a observabilidade, e o que estamos vendo com a inteligência artificial e machine learning”, disse Ahmed. Ele também ressalta a importância da convergência de rede e segurança, com a Ruckus fornecendo visibilidade dos eventos de rede e integrando APIs e informações de rede para fortalecer a segurança.

Segundo Zain Ahmed, a Ruckus busca oferecer redes simplificadas de alto desempenho, adaptadas às necessidades de diferentes setores na região.

“Nossa estratégia começa com uma visão global de redes simplificadas de alto desempenho. E a localizamos para o Brasil e diferentes mercados na América Latina, fornecendo aos nossos parceiros nossa segmentação vertical”, afirma Ahmed. A Ruckus se especializa em segmentos como hospitalidade, condomínios multifamiliares, armazéns de fabricação e logística, e ensino superior, e busca trazer essa expertise de forma localizada para cada mercado. Assista à entrevista.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn X.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *