Estratégias

Pirelli investe R$ 5 milhões em ação de trade marketing

Além de sorteio de prêmios, consumidores ganham assistência gratuita 24 horas na compra de pneus; expectativa é aumentar em 20% fluxo de clientes.

Com investimentos de R$ 5 milhões, a nova ação da Pirelli, batizada de Máquinas da Pirelli, vai até o dia 30 de maio. Neste período, todo consumidor que comprar pneus em uma das 600 lojas da rede oficial de revendedores Pirelli em todo o Brasil terá direito a assistência gratuita 24 horas, além de concorrer ao sorteio de cinco carros, dez motos, viagens e centenas de outros prêmios.

”Com esta ação, esperamos aumentar em até 20% o fluxo de pessoas na rede oficial de revendedores, que conta com um atendimento diferenciado”, diz o gerente nacional de trade marketing da Pirelli, Pedro Vendramini. A promoção irá incentivar as vendas no mercado de reposição e fortalecerá também a posição da empresa em equipamentos originais, tendo em vista que mais de 50% dos carros e 38% dos caminhões fabricados no Brasil saem das montadoras com pneus Pirelli. Entre as motos, esse número sobe para 97%.

“Esta campanha é a continuação da plataforma 80 anos, uma homenagem da Pirelli ao País que ajudou a companhia a crescer e se consolidar”, complementa Marco Provera, diretor de Marketing para América Latina, referindo-se ao fato de que, em 2009, a marca comemora 80 anos de atuação industrial e um século de história no Brasil.

A plataforma 80 anos teve início em janeiro com a Campanha nº 1, de caráter institucional e que destacou a posição da marca no Brasil. No total, serão investidos R$ 10 milhões nesse plano de marketing e comunicação, durante o primeiro semestre de 2009.

A cada pneu comprado, o consumidor recebe um código. Para ter direito à assistência 24 horas, o consumidor deve se cadastrar no hotsite da promoção, que pode ser acessado pela página www.pirelli.com.br, ou no SAC: 0800 728 76 38. Já para o sorteio dos prêmios, este cadastramento não é necessário. Basta comprar para concorrer! O sorteio dos ganhadores corre pela Loteria Federal, da Caixa Econômica Federal, dos dias 6 e 20 de junho de 2009.

Para aumentar suas chances de ser sorteado, com um mesmo CPF, o consumidor poderá fazer até quatro compras no período da promoção, com um limite total de 20 pneus de carros de passeio ou de caminhão. A promoção é válida somente para compras no varejo.

A partir de 9 de fevereiro, entra no ar a campanha que irá divulgar a promoção Máquinas da Pirelli, que será veiculada em televisão, rádio, mídia impressa e internet. A criação é da agência Leo Burnett e da Maid.

Os cinco carros que serão sorteados são um Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16V; um Volkswagen Golf 2.0 Mi Comfortline; um Chevrolet Vectra GT; um Fiat Punto Sporting e um Ford Focus Ghia/XR Hatch.

Os outros prêmios são dez motos, 20 vagas para um curso de direção do BMW Driver Training; cinco viagens com acompanhante para Milão, na Itália; 300 games Ferrari Challenge Trofeo Pirelli para PS3 e 40 camisetas promocionais.
 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *