Pesquisa mostra preferência dos consumidores em usar aplicativos de mensagens para falar com o setor de atendimento.
A Aspect anunciou uma solução para acelerar as transações e interações entre consumidores e marcas por meio do Facebook Messenger. Uma nova pesquisa da Aspect mostra uma demanda crescente dos consumidores por interações com as marcas por meio de mensagens.
O Índice de Experiência do Consumidor da Aspect revelou que quase 40% dos consumidores preferem usar aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger para falar com o atendimento ao cliente em vez de fazer um telefonema.
Aspect lança solução de aplicações de autoatendimento
Na recente conferência anual do Facebook para desenvolvedores, também conhecida como F8, o CEO Mark Zuckerberg afirmou “achamos que você deve enviar mensagens para uma empresa do jeito que enviaria mensagens para um amigo”. Assim como o Facebook, a Aspect vê o Facebook Messenger rapidamente se tornando um essencial canal de atendimento ao cliente e de engajamento que permitirá que as marcas interajam de maneira mais fluida e agradável com os consumidores.
O Messenger é uma extensão natural para as funcionalidades omni-channel da plataforma de experiência do consumidor da Aspect: mais um canal de autoatendimento para os clientes, além da URA, web móvel, SMS e Twitter. Bryan Hurren, Gerente de Parcerias Estratégicas do Facebook e responsável pela Plataforma Messenger, falará sobre o potencial do engajamento de consumidores por meio do Messenger para os negócios, na conferência Aspect Customer Experience (ACE), de 9 a 12 de maio, em Las Vegas.
“Mensagens inteligentes e automatizadas têm o potencial de criar conversas altamente atrativas e interativas para os consumidores e os chatbots prometem um engajamento oportuno e intuitivo do consumidor. Mas, a interação das marcas fora do ecossistema do atendimento ao cliente, independentemente do meio ou da solução, faz com que as empresas corram o risco de cometer as mesmas falhas de atendimento ao cliente do passado”, diz Joe Gagnon, vice-presidente sênior e diretor de Estratégia do Cliente da Aspect. “Com 900 milhões de usuários ativos no Messenger, o Facebook está pronto para levar as mensagens para um novo e atrativo patamar e nós estamos muito contentes por estar elevando a qualidade das interações empresa-consumidor na plataforma para a qual mais e mais consumidores estão mudando”.
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