Internet das Coisas

Plataforma de IoT é incorporada ao Google Cloud

Smart city and IoT (Internet of Things) concept. ICT (Information Communication Technology).

A Kore Wireless, especialista em conectividade e gestão de IoT, começou a disponibilizar algumas de suas ferramentas no Google Cloud, alinhando o serviço de análise de dados próprio da nuvem com as ferramentas de coleta e gestão de dados da Kore. A plataforma Kore OmniCore, que permite conectar dispositivos IoT a serviços na nuvem, é um dos recursos disponíveis.

CONTEÚDO RELACIONADO: TIM anuncia IoT Solutions para aproveitar demanda por automação nas empresas

A Kore OmniCore torna-se a principal plataforma para migração de dados a partir do Google IoT Core, incorporando todos os seus recursos, inclusive APIs, serviços de mensagens e a mesma experiência de usuário, sinergia que evita qualquer interrupção durante o processo de migração e dispensa investimentos adicionais em hardware.

A ferramenta também traz novas funcionalidades que não estavam presentes no Google IoT Core, como provisionamento automático de configurações, teste de dispositivo no console e atualização do protocolo de autenticação de dispositivo (MQTT mTLS).

Entre os outros serviços Kore que passam a fazer parte do Google Cloud, estão uma plataforma de gestão de redes LPWA (LP Hub), uma integradora de dispositivos e dados de telemetria usados em saúde (CHTS – Connected Health Telemetry Solution) e uma solução de back end dedicada à gestão de frotas e rastreamento de veículos.

Além de oferecer melhores condições aos usuários das ferramentas de IoT para dimensionar, instalar e gerenciar com segurança seus dispositivos, esta sinergia entre Kore e Google Cloud tem estimulado o desenvolvimento de novos recursos por empresas como TEG (monitoramento de geradores de eletricidade para indústria, bancos, condomínios), FIT (monitoramento e controle de ar condicionado), BottomUP (telegestão de iluminação pública), Sat Company (rastreamento de veículos e de cargas), Advantech (controle de máquinas industriais), Fluxx/Igua group (telemetria de consumo de água) e Tecsus (monitoramento e controle de água, gás e energia).

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *