Estratégias

PMEs também precisam saber como anda o mercado

Image

Para Alfredo Passos, especialista em Inteligência Competitiva, a concorrência está cada vez maior e mesmo as pequenas e médias empresas precisam adotar práticas de IC para conseguirem mais vantagens competitivas.

No bate-papo do Portal Meta Análise, Alfredo Passos, partner da Knowledge Management Company (KMC) e professor das disciplinas de Inteligência Competitiva; Orientação PGE e Estratégias Empresariais da ESPM, discute a importância da Inteligência Competitiva para as pequenas e médias empresas, e afirma: “ainda falta muito para as PMEs entenderem a importância cada vez maior dos clientes, de ver o que os concorrentes estão fazendo e, principalmente, as tendências de mercado”.

O especialista, autor dos livros “Inteligência Competitiva para pequenas e médias empresas”, “E a concorrência … não levou! – Inteligência Competitiva para gerar novos negócios empresariais” e “Inteligência Competitiva – Como fazer IC acontecer na sua empresa”, além de dar dicas para PMEs que querem construir essa área dentro de suas empresas, analisa o setor no Brasil e a importância de se envolver os colaboradores na estratégia de IC.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *