Akna

Polycom adquire empresa de soluções VoIP para oferecer melhor experiência em chamadas

Compra de Obihai Technology vai aumentar competitividade da empresa. Equipe será integrada e espera-se desenvolvimento de melhores produtos. 

A Polycom anunciou esta semana que firmou um acordo para fusão e aquisição da Obihai Technology, empresa de soluções de áudio Voz sobre IP com sede em San Jose, na Califórnia, conhecida por desenvolver software e hardware para terminais VoIP. Os valores da transação não foram divulgados.

Governo de SP espera economia de R$ 20 milhões com a adesão do VoIP

A inclusão estratégica do software e da equipe de desenvolvimento da Obihai permitirá à Polycom competir de maneira mais efetiva no mercado global de voz e ampliar seu portfólio para incluir tecnologias complementares para os provedores de serviços e clientes de todos os portes. 

O acordo demonstra o foco da Polycom em expandir a oferta e a disponibilidade de sua linha de telefones de mesa para uma gama mais ampla de clientes e parceiros. O movimento planejado também ressalta o compromisso da Polycom com a rede global de provedores de serviços para soluções VoIP. 

Segundo comunicado da empresa, a aquisição possibilita à Polycom avançar na estratégia para oferecer a melhor e mais real experiência em soluções de áudio e vídeo. A integração das equipes de desenvolvimento de ambas as empresas também vai proporcionar ofertar produtos melhores aos clientes de maneira mais rápida. 

Após a conclusão do acordo, a Polycom espera adicionar mais recursos baseados em nuvem e soluções de adaptador de terminal analógico ao seu portfólio. Espera-se que essa fusão amplie os mercados disponíveis para soluções Polycom tanto para empresas como para sua rede mundial de parceiros de canal. A expectativa é que a aquisição seja concluída no início do primeiro trimestre deste ano.

Compartilhe: