Ferramenta proporciona as empresas uma capacidade de acelerar aplicações críticas para os seus negócios.
A Pure Storage reuniu clientes brasileiros em um evento em São Paulo e no Rio de Janeiro para o lançamento no país das soluções FlashArray//m10, voltada para o mercado de pequenas e médias empresas, e o FlashBlade, para armazenamento totalmente flash na nuvem. Durante o Pure Live Accelerate Possible nas duas cidades, os executivos da companhia mostrarão como esses lançamentos podem ajudar as empresas a solucionar os principais desafios enfrentados atualmente no país em relação ao armazenamento de dados.
Pure Storage desiste de fabricar no Brasil
O FlashArray//m10 é o mais novo modelo de armazenamento totalmente flash voltado para as pequenas e médias empresas. Com ele, a Pure Storage agora estende às empresas de menor porte o mesmo armazenamento simples, confiável e eficaz antes disponível apenas para grandes corporações.
A solução dá às PMEs a capacidade de acelerar aplicações críticas para os seus negócios, virtualizar todo o sistema e ainda implementar uma nuvem interna totalmente flash. Com menos de 50 mil dólares iniciais, incluindo o benefício de um ano de suporte, o FlashArray//m10 permite às pequenas organizações gerir todos os seus dados em uma base totalmente flash a um preço acessível.
Além de ser uma ferramenta completa da família FlashArray para PMEs, o FlashArray//m10 é um ponto de entrada economicamente acessível para grandes empresas interessadas em iniciar a aplicação da tecnologia flash em seus negócios. A economia e a simplicidade do produto fazem dele uma plataforma de acesso à tecnologia flash perfeita para empresas de qualquer tamanho. A solução é escalável para FlashArrays de maior porte – //m20, //m50 ou //m70 – conforme os negócios da companhia se tornem maiores.
Segundo o Wagner Tadeu, country manager da Pure Storage no Brasil, “esse acréscimo à família FlashArray nos permite oferecer às empresas que querem testar pela primeira vez o armazenamento de dados com tecnologia flash uma opção economicamente acessível e, a partir daí, acelerar a adoção do data center totalmente flash”. “O fator custo para a adoção da tecnologia totalmente flash ficou no passado. Agora, companhias de qualquer tamanho podem experimentar a simplicidade, a alta performance e a confiabilidade disponibilizada pela Pure”, pontua o executivo.
Para uma solução completa, a empresa lança também o FlashStack Mini, infraestrutura convergente que pré-integra o FlashArray//m10 aos servidores líderes de mercado UCS, à rede da Cisco e ao software de virtualização da VMware ou da Microsoft. Aliada ao Microsoft Hyper-V, o FlashStack Mini vai permitir a consolidação de aplicações Microsoft na nuvem de forma 100% virtualizada e 100% flash, trazendo simplicidade, agilidade e economia de escala ao data center. Com o VMware Horizon View, o artigo vai oferecer às empresas uma solução de entrada VDI totalmente flash com capacidade para suportar até 1.200 desktops virtuais.