Carreira

Qodeless lança escola gratuita de programação para formar e capacitar mão de obra

A empresa de tecnologia Qodeless formalizou sua escola de programação, uma iniciativa para reduzir o déficit de profissionais de tecnologia no País. A escola atende, gratuitamente, em todo o Brasil e em alguns países como França e Irlanda com treinamentos à distância e presencial. Mais de 60 pessoas já passaram pela mentoria, 40 delas foram absorvidas pela própria empresa em demandas internas, 20 já concluíram esse processo e atuam em grandes empresas. 

Com uma metodologia diversificada e atraente atende a diversos públicos, pessoas que querem mudar de carreira, entrar na área de tecnologia e não tem acesso a uma faculdade ou a um curso técnico. Os cursos têm duração de seis a 12 meses, dependendo da trilha escolhida e das dinâmicas necessárias para a função, com bolsas integrais custeadas pela Qodeless. 

O foco principal é nas pessoas que têm o desejo de aprender para serem inseridas ou reinseridas no mercado com conhecimento e qualificadas. O corpo docente (mentores e professores) são especialistas de mercado e desempenham um papel muito importante na construção do conhecimento, treinamento e trabalhando com os alunos para a acomodação deles em projetos. 

O objetivo da Qodeless é “ser uma empresa de Doação e Aceleração de Carreira em tecnologia através de desenvolvimento de soluções digitais”. O ensino da escola possui um modelo focado em “Fazer Aprendendo” através de mentoria colaborativa e participação assistida em projetos reais. 

A escola nasceu durante a pandemia, há dois anos, por conta do apagão de profissionais para as vagas de tecnologia que poderiam alcançar entre 500 mil à 700 mil posições sem profissionais qualificados. 

A expectativa para os próximos dois anos, é atuar em um cenário nacional no ramo de doação de carreiras nas regiões mais desfavorecidas e romper a barreira geográfica das oportunidades no ramo de tecnologia de forma diversificada e expandir a rede de ensinos. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *