Análise Setorial

Quais as filas mais reclamadas no Twitter?

Levantamento da E.life aponta as categorias com maior número de queixas na rede social.

A E.life, empresa brasileira de Inteligência de Mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, acaba de divulgar um estudo que aponta a repercussão sobre filas de atendimento a partir do desabafo de consumidores no Twitter.

Entre 28 de julho e 11 de agosto – período em que foi realizado o levantamento – as categorias shows, bancos, cinemas e lanchonetes em escolas foram, respectivamente, as mais reclamadas pelos usuários do microblog em um total de 126.787 tweets com a palavra “fila”.

Os shows, líderes no ranking de queixas dos internautas, são citados em 7.835 mensagens como os locais onde ocorrem filas. Durante o levantamento, os espetáculos que movimentaram o Twitter com mensagens sobre a dificuldade no acesso foram os da cantora Avril Lavigne e da banda Restart, nesta ordem.

A segunda categoria com maior número de tweets sobre o tema é a de bancos, com 6.198 posts mencionando demora no atendimento. Durante todo o período analisado, os horários entre 14h e 15h, isto é, após o almoço, foram os que mais registraram mensagens sobre filas nas agências. Por meio das informações de localização dos usuários do Twitter, o estudo aponta que os depoimentos sobre filas em bancos se espalham pelo Brasil. Os Estados com maior número de menções neste aspecto foram São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba, Minas Gerais, Paraná e Brasília.

Os cinemas representam o terceiro segmento com maior repercussão sobre filas no Twitter, mencionados em 1.704 tweets. As férias escolares e as estreias dos filmes “Capitão América” e “Smurfs” contribuíram para que o volume de espectadores fosse alto no período.

Em seguida, estão mensagens sobre filas em lanchonetes de escolas. As aulas foram retomadas justamente na metade do período em que a análise foi realizada e geraram tweets sobre as filas nas “cantinas”. O buzz, neste caso, também pode ser associado ao crescente número de jovens que tem se cadastrado no microblog.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *