A Qualcomm Technologies e a Intelbras firmaram um acordo para colaborar na produção de um roteador para sinal 5G. O 5G Customer Premise Equipment (CPE), como é chamado o equipamento, vai permitir que operadoras e provedores de Internet usem o 5G para fornecer banda larga em residências, um modelo conhecido como Fixed Wireless Access (FWA).
CONTEÚDOS RELACIONADOS
– 5G: Desafios e oportunidades da nova era da conectividade
O produto vai usar a plataforma Qualcomm 5G FWA de 2ª geração, com o sistema Snapdragon X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm. Com o acordo plurianual, a Intelbras deverá ser a empresa brasileira a avançar em direção ao desenvolvimento local de soluções baseadas no Snapdragon X62.
A Intelbras, com as soluções da Qualcomm, produzirá soluções 5G FWA, que fornecerá conectividade de alta qualidade, velocidade e latência semelhantes à fibra óptica, sem a necessidade de cabeamento e instalação na última milha (last mile).
A novidade também beneficiará os usuários corporativos, que poderão usufruir de uma rede que opere com maior capacidade e velocidade, além de aumentar a eficiência. O 5G FWA também permite que os access points suportem mais clientes em ambientes de alta densidade, proporcionando melhor experiência na rede sem fio como um todo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.