Atrair novos clientes é de 5 a 25 vezes mais caro do que manter consumidores que já compraram produtos ou serviços e são fiéis a uma determinada marca. Diante deste cenário, empresas de diversos segmentos têm apostado em soluções próprias que utilizam tecnologias e IA para engajar e fidelizar seus clientes.
Um exemplo de setor que vem “surfando essa onda” são os bancos e fintechs. De acordo com levantamento da Cuponeria Loyalty, startup investida pelo Google, Bradesco e ACE e que ajuda empresas a fidelizar clientes, grandes bancos de todo o país têm investido no desenvolvimento de soluções personalizadas com o objetivo de reter clientes. Só para se ter uma ideia, de acordo com o Banco Central, no Brasil já são mais de 188 milhões de pessoas que ingressaram no sistema financeiro do país e se conectam com essas instituições todos os dias.
O grande diferencial das soluções desenvolvidas em parceria com a startup Cuponeria, é que elas são feitas com personalização avançada e Inteligência Preditiva, tecnologia que consegue prever os comportamentos, desejos e necessidades dos clientes, com ofertas e benefícios únicos para a necessidade de cada banco e público. Tudo é feito por um time de tecnologia nacional que desenvolve um ambiente seguro em White Label com o guide da marca da instituição financeira contratante.
Bradesco
A Cuponeria Loyalty desenvolveu o clube de benefícios para o Bradesco com ofertas exclusivas aos usuários do app, tudo de acordo com o perfil de cada consumidor.
Banco BV
Já na solução criada para o Banco BV, os clientes tinham como vantagem descontos e cashback exclusivos de marcas parceiras do banco.
“Quando o consumidor recebe benefícios que atendem às suas vontades, como um cashback exclusivo, ele se sente mais engajado a continuar utilizando o app ou site do banco, indo além de transações e pagamentos, isso é uma forma muito inteligente de fidelizar esse consumidor.. Adotar os produtos de fidelização é muito mais rentável e deve estar na estratégia de marketing de toda empresa”, comenta Nara Iachan, CMO e cofundadora da Cuponeria Loyalty.
Banco Pan
Para reter os clientes do Banco Pan, a startup criou ofertas que são disponibilizadas para cada perfil de acordo com seus gostos e necessidades. Além disso, com o programa de benefícios criado foi possível estimular ações específicas dos consumidores, criando e atualizando cadastros.
Banco Bari
O Banco Bari é um banco digital que oferece linha de crédito com imóvel como garantia para empréstimos e teve o clube de benefícios desenvolvido pela startup para oferecer uma loja personalizada com descontos e cashback para os clientes do. Com isso, teve um aumento do uso expressivo do seu app.
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