Análise Setorial

Rapi10 Viagens investe em marketing online

Com foco na divulgação de promoções de viagens, ações medem o nível de audiência do internauta.

 

A Rapi10, agência de viagens online, aposta no email marketing para se comunicar com seus clientes de forma dirigida e assertiva. Para isso, acaba de adotar a plataforma Virtual Target, sistema capaz de atingir o maior número de pessoas de forma segmentada nas campanhas de promoções de vendas.

Pela plataforma, o portal realizará uma média de 100 mil envios mensais, em quatro ações com foco em promoção de vendas. “Ao clicar no email marketing, o cliente entra na página do site da Rapi10 para efetuar seu pedido”, explica Fábio Magalhães Costa, gestor de marketing da Rapi10 Viagens. “A taxa de retorno das ações atinge de 5% a 6% dos emails enviados”, completa.

A plataforma oferece estrutura para entrega de todos os emails, com relatórios estatísticos e descreve o passo a passo do internauta após o recebimento da mensagem. Além disso, traça o perfil do destinatário, permitindo à agência otimizar as ações, tornando-as mais rentáveis, uma vez que explora o comportamento do consumidor.

Para este ano, a expectativa da agência é atingir um crescimento acima de 10% com a plataforma Virtual Target e ainda fidelizar clientes com promoções segmentadas. “Analisando os relatórios, identificamos quais são nossos nichos de mercado, onde estão nossos clientes e onde podemos atuar. Com a visualização do tíquete médio, conseguimos distribuir as ofertas por grupo. Estes dados permitem desenvolvermos estratégias elaboradas e obtermos resultados de longo prazo. A plataforma oferece clareza para uma ação direcionada”, conclui Costa.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *