Akna

Salesforce adota inteligência artificial no atendimento ao cliente

Solução foi projetada para permitir que as empresas usem inteligência artificial para gerenciar a complexidade do atendimento ao cliente.

cliente-okA Salesforce, especialista em de soluções de atendimento ao consumidor, marketing e vendas em cloud, liberou sua plataforma de inteligência artificial, chamada Einstein, para os clientes. A empresa espera que a novidade ajude “todas as interações de serviços” com suas várias capacidades e automatizações de processo com AI.

A ferramenta Einstein anunciada em setembro do ano passado foi projetada para permitir que as empresas usem inteligência artificial para gerenciar a complexidade do atendimento ao cliente, além de tornar a equipe mais produtiva e eficiente. A empresa havia prometido, na época, que a novidade chegaria ao mercado no início de 2017.

Há grande expectativa sobre o uso dessa nova tendência na automatização tecnológica de contact centers e departamentos de atendimento ao consumidor. Espera-se que a AI amplie a produtividade, gerando insights e dicas de estratégias para omnichannel. Por consequência, esses departamentos ou serviços terceirizados, conseguiriam metas mais ambiciosas de satisfação do cliente.

Salesforce pede que UE investigue compra do LinkedIn pela Microsoft

No caso do Einstein, que mistura AI com analytics, há a possibilidade de o “supervisor inteligente” ajude a fazer recomendações específicas para melhorar o atendimento ou as ações de marketing e vendas. O comunicado de lançamento da Salesforce dá um exemplo disso. “Um supervisor de serviço em um fabricante de aparelhos recebe um alerta dizendo que há um aumento nas chamadas provenientes de proprietários de um modelo de máquina de lavar louça específico. Cruzando os dados, ele descobre que todos os casos envolvem lava-louças feitas durante um período de três meses em uma fábrica”.

 

 

 

Compartilhe: