Casos de sucessoEconomia Digital

Saraiva reduz custos em 40% em seu novo sistema de e-commerce

A Saraiva, uma das livrarias mais tradicionais do País, migrou seu sistema de e-commerce e reduziu em quase 40% os custos com o novo ambiente. Com a ajuda da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, a empresa adotou uma infraestrutura e plataforma como serviço (IPaaS), mantendo a arquitetura de sistemas de backoffice já existente, garantindo a transição para a nova solução de e-commerce sem impactar nos sistemas legados.

Mais de R$ 500 milhões em fraudes são evitadas no e-commerce no terceiro trimestre, aponta ClearSale

A livraria buscava uma parceira com conhecimento em integrações e experiência de conexão entre ERPs e a nova solução de e-commerce para auxiliá-lo durante o processo de migração. O processo teve impacto zero nas operações internas e a equipe de tecnologia da Saraiva conseguiu realizar a integração de todo o fluxo de pedidos.

“Foi um processo bastante desafiador devido ao prazo de entrega e a complexidade do projeto e das interfaces a serem entregues. Mesmo com todos os desafios, conseguimos concluir o projeto com êxito, entregando uma redução de custo considerável, próxima de 40%”, explica Felipe Pavoni, diretor de e-commerce e tecnologia da Saraiva.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter e comente as nossas reportagens.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *