A VMware está voltando ferramentas e esforços para ambientes multicloud, acreditando que este será o modelo predominante nos próximos 20 anos. Pesquisa interna da companhia já indica que 75% dos clientes da VMware dependem de duas ou mais nuvens públicas.
CONTEÚDO RELACIONADO – Microsoft anuncia disponibilidade do Azure VMware Solution no Brasil
Diante deste cenário, a VMWare está focada na inovação em cinco blocos de soluções: plataformas de aplicativos que facilitam o desenvolvimento; infraestrutura em nuvem, seja ela privada, edge ou pública; gerenciamento de serviços de TI, em nuvem e ambientes físicos; segurança e rede, o que inclui a nuvem; e trabalho remoto e de ponta.
Conforme explica Andre Andriolli, diretor sênior de engenharia da VMware na América Latina, os cinco blocos formam o novo pacote de serviços Cross-Cloud, que inclui sua plataforma de aplicativos Tanzu, que foi lançada anteriormente em beta e oferece aos desenvolvedores a capacidade de criar e lançar aplicativos em qualquer tipo de Kubernetes; Projeto Arctic, que estabelece a nuvem híbrida como o modelo operacional padrão na plataforma vSphere da VMware; e o Project Ensemble, um plano de controle unificado para VMware Cloud.
A VMware disse que seus serviços Cross-Cloud funcionarão em todos os principais ambientes de nuvem pública – incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure, Google Cloud, IBM Cloud, Oracle e Alibaba – bem como nuvens privadas, telco, soberanas e de ponta.
De acordo com Adriano Coletta, executivo de vendas de Serviços em Cloud da VMware, o trabalho na América Latina será educar o ecossistema de canais para a nova oferta, o que inclui também os parceiros dos provedores de nuvem. “A questão agora é mostrar o valor das soluções da VMware”, destaca.
A empresa também revelou um novo portfólio de produtos VMware Edge, que inclui uma pilha Edge, recursos de borda de serviço de acesso seguro (SASE) e uma plataforma de nuvem Telco. Por fim, a VMware atualizou sua plataforma SASE com um novo agente de segurança de acesso à nuvem, que fornece mais visibilidade e controle sobre o acesso ao aplicativo, e um recurso de prevenção de perda de dados para ajudar a proteger contra vazamentos de dados e garantir a conformidade com as leis de privacidade de dados.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.