Serviço de streaming de música tem 30 milhões de usuários ativos no mundo todo.
O serviço de streaming de música Spotify anunciou que conseguiu levantar US$ 1 bilhão com investidores. De acordo com a empresa sueca, o valor será oferecido na modalidade de empréstimo conversível pelos fundos TPG e Dragoneer Investment Group, além de clientes do banco Goldman Sachs. Atualmente, o Spotify é o serviço de streaming de música mais popular do mundo, com 30 milhões de usuários ativos, sendo 11 milhões assinantes.
SoundCloud lança serviço de streaming de música
Em sua última rodada de investimentos, o Spotify levantou US$ 526 milhões na metade de 2015. De acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal, os fundos optaram pelo empréstimo conversível para que possam converter o valor investido em ações sob condições especiais no futuro. O Spotify planeja fazer sua oferta inicial de ações (IPO) nos próximos dois anos. Outras startups, como o aplicativo de carona Uber, receberam empréstimos conversíveis nos últimos meses.
“O Spotify está bem posicionado para construir um mercado para consumidores, artistas e para a indústria de música como um todo”, diz o sócio do TPG, David Trujillo, em nota. “Esse financiamento vai oferecer recursos estratégicos para fortalecer sua posição de liderança.”