Economia DigitalManchete

Startup recebe financiamento de R$ 1,4 milhão do governo de São Paulo

Aporte será feito por meio da agência de fomento Desenvolve SP para a startup Nama, criadora do Poupinha, chatbot de atendimento por voz do Poupatempo.

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 05/04, a liberação do financiamento de R$ 1,4 milhão, por meio da agência de fomento do Estado Desenvolve SP, para a startup Nama, responsável desenvolvimento do atendimento virtual do Poupatempo, o Poupinha.

Governo de SP firma convênio com startups para melhorar prestação de serviços públicos

A plataforma é um atendente virtual (chatbot) e acaba de entrar na segunda versão. O update permite que, por meio de uma simples interação com o robô, o cidadão tenha acesso a informações sobre os serviços de RG, que pode ser agendado pelo Poupinha.

O chatboot também será capaz de informar as condições de preço e prazo para a realização do serviço, além de quem pode retirar os documentos para o cidadão em cada uma das 72 unidades do Poupatempo no Estado.

Desde que começou a operar no Portal do Poupatempo e na página do serviço no Facebook, em 28 de dezembro do ano passado, o Poupinha mantém uma média de 5 mil atendimentos por dia, o que gerou, neste período, 8,5 milhões de mensagens trocadas e 218 mil agendamentos concluídos diretamente pelo chatbot.

Como comparativo, a média de agendamentos semanais feitos através do portal do Poupatempo é de 7 mil. Logo na primeira semana de funcionamento do Poupinha, ele sozinho realizou 5 mil agendamentos.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *