O superagrupamento é a combinação de várias assinaturas diferentes em uma única fatura. O conteúdo incluído no superagrupamento geralmente inclui assinaturas de jogos digitais, música, notícias, vídeos e atividades físicas.
A tendência de entrega de cada vez mais serviços pelas operadoras de telecomunicações está gerando um fenômeno preocupante: os gastos das telcos com o processamento de cobrança saltarão de US$ 9,3 bilhões, 2023, para US$ 13,8 bilhões até 2027, segundo levantamento da Juniper Research.
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De acordo com a consultoria, esta elevação de 47% dos gastos é acelerado pelo superempacotamento, um modelo adotado pelas MNOs (operadoras de rede móvel) para atrair novos clientes e fluxos de receita.
O superagrupamento é a combinação de várias assinaturas diferentes em uma única fatura. O conteúdo incluído no superagrupamento geralmente inclui assinaturas de jogos digitais, música, notícias, vídeos e atividades físicas. O faturamento da operadora permite que essas assinaturas sejam cobradas na conta telefônica do usuário final; rolando-os em uma única despesa.
Estee modelo permite que as operadoras móveis gerem receita com assinaturas, reduzindo o custo da assinatura. Os consumidores também se beneficiam, porque podem consolidar vários pagamentos de assinaturas em uma única fatura, o que é mais conveniente. Esses pacotes geralmente são descontados em comparação com a soma dos serviços individuais.
Além disso, é menos provável que um usuário cancele uma assinatura que faz parte de um pacote maior em uma única fatura. Isso resultará em menos rotatividade para serviços individuais, o que será um grande benefício para empresas de assinatura.
O autor do relatório, Michael Greenwood, diz que “como a receita tradicional, incluindo textos e atas, tem diminuído ao longo do tempo, as MNOs têm se empenhado em identificar e alavancar novas fontes de receita. A introdução do superagrupamento permite que as MNOs monetizem serviços de assinatura de terceiros, criando um modelo mais lucrativo e diminuindo o risco de rotatividade de assinantes, vinculando os usuários mais profundamente ao ecossistema das MNOs.”
O faturamento da operadora está bem posicionado para isso, pois já é um mecanismo de cobrança recorrente comprovado. Por meio do faturamento da operadora, os serviços de assinatura também podem acessar clientes MNO, representando grandes mercados endereçáveis, que serão altamente atraentes para serviços de assinatura que buscam acelerar seu crescimento.
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