Akna

Tata expande presença no Brasil com a oferta de serviços de conectividade internacional

Tata Communications, do grupo indiano, se instala no País com uma operação se assemelha à oferta de outras operadoras internacionais instaladas no País, e cujo foco são o atendimento a telcos locais e a multinacionais que demandam serviços de conectividade com outros países

Empresas multinacionais e operadoras de telecom contam a partir de agora com mais um provedor de serviços de conectividade internacional. A Tata Communications, empresa especializada em serviços de conectividade, computação em nuvem, segurança, mobilidade e colaboração, se junta a outros provedores de serviços globais, como a AT&T, Orange, BT, Level 3 e outras, para ofertar serviços no Brasil e em toda a América Latina.

AT&T passa a centralizar redes regionais para estabelecer 5G

O comando da operação fica a cargo de Mauricio Senna, diretor de vendas da Tata Communications para América do Sul.

“A primeira oferta será de serviços de conexão internacional”, informa o Vice-Presidente para Américas da Tata Communications, Pathmal Gunawardana. As operações no Brasil ocorrerão a partir da interligação do novo Seabras-1, sistema de cabo submarino, à rede global da companhia.

O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey (Estados Unidos), evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova Iorque e São Paulo.

O objetivo da Wall é oferecer a operadoras e empresas uma conexão mais rápida não só para a América Latina, mas também para Londres e o resto da Europa, assim como para os mercados emergentes do Oriente Médio e Ásia, por meio da infraestrutura da Tata Communications. Pathmal Gunawardana acredita ser este o grande diferencial da companhia atualmente, porque a conexão pode ser feita diretamente da Europa, Oriente Médio e Ásia para o Brasil, sem passar pelos Estados Unidos, apesar de obviamente ter o link direto com aquele país.

A Tata Communications possui um anel de fibra óptica global, com cerca de 710 mil quilômetros de fibra ópticas e 600 pontos de presença WAN (Wide Area Network). Mais de 400 especialistas em 40 locais internacionais atendem a clientes em 126 Países, e a cobertura de serviços de IPL abrange mais de 90 países através de mais de 40 sistemas de cabos, oferecendo uma combinação de alcance e confiabilidade.

Compartilhe: