A unidade de negócios digitais da Telefónica, Telefónica Tech, e a Fortinet anunciaram nesta segunda-feira, 18, um novo serviço de rede de longa distância definida por software (SD-WAN) gerenciado globalmente e direcionado ao trabalho remoto.
CONTEÚDO RELACIONADO – SD-WAN e SASE são os maiores motivadores da infraestrutura de ponta de WAN, diz Gartner
As empresas dizem que o modelo de trabalho híbrido e centrado na nuvem adotado em resposta à pandemia Covid-19 é o novo normal.
O novo serviço, flexWAN by Fortinet, será lançado inicialmente na Espanha e, na sequência, será estendido globalmente por toda a presença da Telefónica na Europa e nas Américas.
O serviço converge rede e segurança em uma oferta integrada para funcionários de empresas que estão se conectando de seus escritórios ou outros locais a seus locais de trabalho. O serviço combina os recursos do Fortinet Secure SD-WAN com os serviços gerenciados de segurança e nuvem da Telefónica Tech.
O serviço também permitirá a extensão da tecnologia Secure Access Service Edge (SASE) aos clientes da Telefónica.
Embora SASE tenha sido inicialmente conduzido por SD-WAN, SASE abrange mais, incluindo gateway web seguro (SWG), corretor de segurança de acesso à nuvem (CASB), sistema de nome de domínio (DNS), prevenção de perda de dados (DLP), firewall como serviço (FWaaS) e recursos de isolamento de navegador remoto. Com informações de Agências Internacionais.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.