Companhia ainda está longe de ser lucrativa, mas viu número de viagens crescer 17% nos últimos três meses.
O Uber reduziu seu prejuízo em 9% no 2º trimestre e aumentou o volume de corridas, revelou a empresa nessa quarta-feira, 23, mas ainda está longe ser lucrativa.
O Uber informou prejuízo líquido de US$ 645 milhões, abaixo dos US$ 708 milhões do 1º trimestre e dos US$ 991 milhões nos últimos três meses de 2016.
O movimento sinaliza os esforços da empresa para reduzir gastos com subsídios para motoristas e clientes, e outras práticas competitivas, à medida que aumenta a concorrência em mercados difíceis como o sul da Ásia.
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A empresa disse que os pedidos de corridas para o período atingiram 8,7 milhões de viagens, alta de 17% ante o trimestre anterior. O número de viagens globais no aplicativo aumentou 150% em relação ao ano anterior, com forte crescimento em mercados em desenvolvimento.
A receita líquida ajustada atingiu US$ 1,75 bilhão, ante US$ 1,5 bilhões no primeiro trimestre.
Desde 2010, o Uber captou mais de US$ 15 bilhões de investidores, o que a permitiu operar com prejuízo. A companhia disse que tem US$ 6,6 bilhões em caixa, abaixo dos US$ 7,2 bilhões no primeiro trimestre.