Akna

Unilever impulsiona vendas com soluções em nuvem para bens de consumo  

Acordo com a Accenture e a Salesforce inclui um sistema único de gestão de distribuidores usando novas tecnologias.

A Unilever, companhia global de bens de consumo, assinou acordo com a Accenture para implementar as soluções Accenture Cloud Trade Promotion Management (TPM) e Accenture Cloud Retail Execution (RE), e criar um sistema único para suas operações de comércio e marketing.

Baseadas na plataforma Salesforce, as soluções Accenture Cloud combinam a expertise em atividades de front-office da Accenture na indústria de bens de consumo e a principal solução de CRM da Salesforce com integração em nuvem, funcionalidades móveis e sociais, ciência de dados e inteligência artificial.

A migração para a solução em nuvem permitirá que a Unilever integre seus aplicativos móveis, unifique suas informações de front e back-office e aprimore suas atividades de comércio e vendas.

A Accenture foi escolhida também para fornecer o sistema Accenture NewsPage,permitindo que a Unilever construa, simultaneamente, um sistema único para a gestão de sua rede de distribuidores independentes.

“Este acordo é uma decisão estratégica baseada nas habilidades e capacidades da Accenture e da Salesforce em tecnologias digitais, e também em um histórico de muitos anos de parceria de sucesso”, diz Gonzalo Esposto, vice-presidente global de TI da Unilever. “Somos líderes de mercado na maioria de nossas 400 marcas e o aprimoramento de nossas atividades de comércio e vendas nos ajudará a fortalecer essa posição. Além disso, a implantação da Accenture Cloud nos ajudará a fechar o círculo entre o planejamento e a execução para impulsionar vendas, aumentar a lealdade dos consumidores e baixar nossos custos de TI”.

IBM e Salesforce anunciam parceria estratégica global

“Vivemos na era do cliente, onde todas as pessoas e todas as coisas estão se conectando de formas novas e empolgantes”, afirma Cindy Bolt, vice-presidente sênior de Indústrias, Manufatura e Bens de Consumo da Salesforce. “As companhias de bens de consumo, como a Unilever, que aproveitarem os benefícios das novas tecnologias de nuvem, móveis, sociais e de ciência de dados, como as oferecidas pela Accenture Cloud TPM e a Accenture Cloud RE, conseguirão entregar experiências fluidas aos seus clientes e ainda criar novas fontes de receita”.

 

 

Compartilhe: