Internacional

Vale do Silício recebe missão empresarial brasileira

Programação inclui participação na DEMO Fall e visitas técnicas à Apple, Google e Cisco/Meraki.

 

A Softex Nacional, em conjunto com a SoftexRecife e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), promovem a partir desta segunda-feira, 17, uma missão empresarial ao Vale do Silício. Seu objetivo é apresentar o ambiente de negócios da região, com destaque para o funcionamento do sistema de apoio financeiro através de angels e fundos de venture capital, bem como fomentar parcerias e entender o funcionamento do ecossistema de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Reunindo 13 companhias dos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Bahia e São Paulo, a iniciativa conta para a sua realização com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A programação, que prossegue até o dia 21, inclui visitas técnicas à Apple, Google Cisco/Meraki, NASA Ames Exploration Center, PlugandPlayTechCenter e Microsoft, ao escritório da Apex-Brasil em São Francisco e também ao Internacional Stanford Research Institute (SRI). Durante a missão, também serão realizadas palestras de consultores e empresários com larga experiência no Vale do Silício, entre eles Hans Bukow, presidente e chief executive officer (CEO) da provedora de treinamentos eWork Exchange, e Apurva Chandra, especialista no mercado norte-americano.

Jovem de 13 anos cria impressora braile e ganha investimento da Intel

Marcos André Gomes, gerente de TI do SoftexRecife lembra que “a proposta desta missão é imergir a comitiva em um contexto bastante inovador de forma a proporcionar a todos o máximo de conhecimento do passado e do futuro na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Será, com certeza, uma oportunidade única para conhecer o que há de mais inovador neste setor em todo o mundo”.

“Esperamos conhecer tendências e boas práticas no segmento de tecnologia, mas também abrir portas para relacionamento, por meio de visitas oficiais, que poderão nos render frutos futuramente. Há um grande potencial na visita ao SRI, com o qual já tivemos contato por meio do presidente da instituição, Curtis Carlson, que nos visitou em março deste ano”, projeta Daniel Leipnitz, diretor financeiro da ACATE.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.