Dezembro foi o mês em que mais pessoas viajaram, motivadas pelas festas de fim de ano. Rio de Janeiro foi o destino mais procurado.
Segundo levantamento realizado pela ClickBus, o número de passagens de ônibus rodoviários vendidas online cresceu 150% em 2015. A companhia, responsável por uma plataforma de vendas online de passagens de ônibus, também viu seu aplicativo para dispositivos móveis crescer para 460 mil usuários no ano passado, ante 155 mil em 2014.
Para o co-CEO da ClickBus, Cesário Martins, o setor rodoviário foi a área do turismo que menos foi afetada pela crise em 2015. O executivo também afirma que o aumento nas vendas online de passagens mostra que os brasileiros estão se aproximando mais de plataformas e-commerce. “Os motivos são por conveniência, conforto, e economia de tempo e dinheiro que esta opção representa.”
Em 2015, as pessoas viajaram mais para as festas de final de ano, de 18 a 31 de dezembro. Além disso, 23 de dezembro foi o dia em que as pessoas mais compraram passagens de ônibus, pelo site ou aplicativo da ClickBus, e a data em que as pessoas mais embarcaram no período foi dia 30 de dezembro de 2015.
Nesses dias, a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais buscado por quem viajou de ônibus, seguida por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas (SP). Mais de 37 mil passageiros retiraram suas passagens nos pontos físicos da ClickBus no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades de onde as pessoas mais saíram rumo às suas viagens de fim de ano.