Blog de Email Marketing chega como um canal exclusivo para informação e interação dos usuários em relação ao mercado de marketing digital.
Com o objetivo de promover a troca de informações e a interatividade entre os usuários de email marketing na era da web 2.0, a Virid acaba de lançar o Blog de Email Marketing (http://emailmarketing.virid.com.br/), que traz conteúdo didático e interativo para os interessados no assunto, como artigos, dicas, whitepapers, entre outros.
No novo blog, os conteúdos estão organizados por editorias e classificados com tags. Cada post possui tags relacionadas cadastradas, como outlook, html, spam. Com isso, foi montada uma “tag cloud” (nuvem em tags), pela qual o usuário poderá navegar e selecionar apenas os tópicos do seu interesse. Além disso, também foi inserida uma classificação de 1 a 5 por nível de dificuldade, para que os usuários identifiquem facilmente os posts para iniciantes, os de nível intermediário e os mais técnicos, para profissionais que tem profundo conhecimento na área de email marketing.
Segundo Juliana Padron, Designer de Interface da empresa, o desenvolvimento do novo blog foi necessário para abrigar informações de conteúdo relevante sobre email marketing, auxiliando os profissionais do setor a desenvolverem melhor suas campanhas digitais.
“Esse tipo de conteúdo foi concentrado no blog, porque é o que mais apresenta inovações em relação à apresentação dos dados. Percebemos que o nosso ‘acervo’ sobre o assunto ficou tão extenso que os materiais mereciam um lugar próprio, com uma categorização mais adequada, que relacionasse uns aos outros, de forma a incentivar a leitura por parte dos usuários”, explica Juliana.