Operadora lança campanha no Brasil para promover aplicativo de autoatendimento.
A Vivo lançou no mês passado o filme “Trigêmeos”, com o intuito de divulgar o aplicativo Meu Vivo como uma solução prática, móvel e sempre disponível para o relacionamento entre o cliente e a marca. Tendência no mercado em todo o mundo, a comunicação digital entre empresas e clientes torna-se um diferencial cada vez mais importante aos negócios. Em 10 anos, globalmente, até dois terços da decisão de compra dependerá da reputação adquirida pela companhia no quesito autoatendimento – ou possibilidade de os usuários resolverem problemas com a marca sem precisar entrar em contato com ninguém.
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A Vivo é a primeira operadora a divulgar o seu aplicativo de autoatendimento no Brasil. Com o Meu Vivo o cliente tem acesso rápido às principais informações de seu interesse, como consulta de consumo de dados, gerenciamento da sua conta – com features como conta digital e 2ª via de fatura – além de atendimento virtual com a funcionalidade “Fale com a Vivi”, agendamento para atendimento em loja e também operações como recarga e compra de pacotes adicionais.
O movimento da marca condiz com o fato de os aplicativos terem grande protagonismo na vida digital e ao mesmo tempo exigirem relevância e atualizações constantes para acompanharem as necessidades dos usuários. Hoje, a Vivo entrega soluções digitais para melhorar a rotina das pessoas – como o próprio aplicativo Meu Vivo e mais de 100 outros SVAs (serviços de valor agregado), que já contam com pelo menos 40 milhões de assinantes.
Atualmente no Brasil cada usuário de smartphone tem em média 20 aplicativos no device, mas 95% deles são abandonados em um mês. “Para nós, isso se traduz no desafio de não apenas ampliar o conhecimento, mas também construir relevância para o app Meu Vivo, conectando suas funcionalidades à vida dos nossos clientes”, explica Cris Duclos diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. “Os clientes querem mais autonomia e agilidade para resolver o que precisam no dia a dia, e o canal digital é perfeito por ser móvel e always on”, complementa Cris Duclos.
Com a campanha, a operadora pretende reforçar seu papel não apenas como uma marca convergente (4play) mas também posicionar-se como uma parceira digital que oferece serviços e aplicativos para facilitar cada vez mais a vida dos clientes.