
A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, e o Volkswagen Group anunciaram um contrato global por vários anos para a construção da Volkswagen Industrial Cloud, uma plataforma de produção digital industrial baseada na nuvem, que transformará os processos de fabricação e logística da empresa automotiva. A Volkswagen contará com o portfólio de serviços da AWS, incluindo IoT, machine learning, análise e serviços de computação para aumentar a eficiência e a disponibilidade da fábrica, melhorar a flexibilidade de produção e aumentar a qualidade dos veículos.
A Volkswagen Industrial Cloud reunirá dados em tempo real de todas as 122 fábricas do Grupo Volkswagen para gerenciar a eficácia geral dos equipamentos de montagem, bem como rastrear peças e veículos. A Volkswagen usará o conjunto de serviços da AWS IoT, incluindo AWS IoT Greengrass, AWS IoT Core, AWS IoT Analytics e AWS IoT SiteWise, para detectar, coletar, organizar e executar análises sofisticadas sobre dados do chão-de-fábrica. Os serviços de IoT da AWS fornecerão novos insights sobre as operações de manufatura em todas as instalações, otimizando a produção e melhorando a eficiência do processo.
Apple firma parceria com Volkswagen para criar van autônoma
Com um Data Lake para toda a empresa baseado no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para analisar os dados, a Volkswagen colherá insights para identificar as tendências operacionais, melhorar a previsão e simplificar as operações, identificando lacunas na produção e nos resíduos.
A Volkswagen usará o Amazon SageMaker, um serviço totalmente gerenciado que fornece aos desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de construir, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina rapidamente para otimizar a operação de máquinas e equipamentos em todas as fábricas. Adicionalmente, a Volkswagen planeja usar o AWS Outposts, que fornece serviços, infraestrutura e modelos operacionais nativos da AWS no local, proporcionando funcionalidade perfeita entre o chão de fábrica e a nuvem para aplicações sensíveis à latência, oferecendo uma experiência híbrida consistente.