Para Conrado Soares, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 estão contribuindo para o crescimento da demanda no setor.
A WEBTraffic, empresa especializada em marketing online, expande suas ações em 2010 explorando o aumento da demanda do setor de turismo pela publicidade na web. “Ferramentas de busca e links patrocinados são as principais estratégias deste segmento, que já possui modelos de negócios sólidos e irá aproveitar as oportunidades que a web oferece com a movimentação crescente gerada pela proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016”, avalia Conrado Soares, gerente de mídia e planejamento da companhia.
Mercado promissor
A Netpop Research apresentou dados revelando que as ferramentas de busca online são as principais fontes de informação para 69% dos indivíduos que procuram produtos relacionados a viagens e turismo. Já um estudo da Jupiter Media, prevê um total de R$ 10,2 bilhões para 2010 no faturamento do setor.
Em 2009, pesquisa encomendada pelo Google revelou que 89% dos consumidores consultam as páginas da web antes de planejar uma viagem. Os números mostram que cerca de 81% das passagens aéreas foram obtidas pela internet. Além disso, mais de 70% das hospedagens em hotéis e 60% dos pacotes turísticos e viagens de navio são comprados dessa forma.