![](https://ipnews.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Energia-solar-aliada-da-retomada-dos-negocios-e-da-sustentabilidade.jpg)
Distribuidora apresentou novas metas que visam mitigar impactos das mudanças climáticas
A Western Digital Corp. anunciou novas metas de sustentabilidade corporativa, que se concentram em alimentar as operações da empresa com energia 100% renovável, atingindo emissões net zero de Escopo 1 (emitidas na operação da empresa) e Escopo 2 (vindas da geração de energia elétrica consumida pela empresa) em todas as operações da companhia, bem como metas de redução de água e resíduos.
Os novos compromissos de metas da empresa incluem:
- Executar suas operações globais com energia 100% renovável até 2030;
- Atingir emissões net zero nas operações da empresa (emissões de Escopo 1 e 2) até 2032;
- Reduzir as retiradas de água em 20% até 2030;
- Desviar mais de 95% de resíduos operacionais de aterros sanitários até 2030.
O programa de sustentabilidade estabelecido pela Western Digital já foi reconhecido por organizações da indústria. Por exemplo, as metas da empresa de reduzir as emissões de escopo 1 e 2 em 42% até 2030 e reduzir as emissões de fase de uso de escopo 3/Terabyte em 50% até 2030, ambas de um ano-base do ano fiscal 2020, foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) em 2021.
Desde então, a empresa alcançou quase 15% de redução absoluta de emissões de escopo 1 e 2. Além disso, como membro fundador da First Movers Coalition, a Western Digital se comprometeu com pelo menos 10% de combustíveis net zero até 2030 para o transporte marítimo. As instalações da Western Digital em Xangai, China e Penang, Malásia, foram reconhecidas pelo World Economic Forum’s Lighthouse Network como Sustainability Lighthouses.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.