Junto com Banco Rendimento, empresa passa a oferecer solução de pagamentos para empresas brasileiras e vê expectativa de crescimento no mercado de e-commerce.
A Worldpay, especializada em serviços de pagamentos, anunciou uma parceria com o Banco Rendimento para lançar suas soluções de adquirência doméstica no Brasil. Mirando no comércio eletrônico, permitindo que as duas companhias processem os pagamentos de consumidores, sejam via cartões de crédito, transferências bancárias, boletos, entre outros meios, além de permitir que comerciantes internacionais aceitem os pagamentos online de variados mercados, independente da moeda utilizada na transação.
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De acordo com Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para América Latina, a parceria entre as duas empresas foi motivada pela experiência de 25 anos do banco no setor de soluções de pagamento e câmbio internacional no mercado brasileiro. “Já oferecemos soluções de adquirência em to países e agora será possível disponibilizar este serviço aos estabelecimentos brasileiros. Nossa expectativa é de um grande crescimento”, diz o executivo.
Roger Ades, líder do Desenvolvimento de Produtos e Inovação do Banco Rendimento, diz que está confiante de que a parceria ajudará as empresas a contribuir com o comércio online brasileiro. “Isso permitirá que os estabelecimentos se beneficiem da nossa experiência conjunta em pagamentos domésticos e internacionais, auxiliando na oferta de pagamentos online e serviços além das fronteiras no Brasil.”
Ainda segundo D’Antiochia, a expectativa é de que o canal online será dominante entre os clientes de suas soluções. “Pesquisas da Worldpay apontam que 75% dos consumidores brasileiros preferem comprar bens de consumo via Internet”, diz ele. “Isso vai gerar um mercado de US$ 95 bilhões no País em 2018, sendo que 15% será mobile. Portanto, nossa ferramenta também está preparada pra o atendimento omnichannel.”
O gerente também diz que a plataforma da companhia está preparada para aguentar o processamento de pagamentos do mercado brasileiro, independente de sua origem. “Temos um índice de 40 milhões de processamentos por dia ao redor do mundo”, diz D’Antiochia.
A Worldpay já atuava há três anos no mercado brasileiro oferecendo sua infraestrutura de gateway para processamento de pagamentos por meio de parcerias. Já com a solução de adquirência, a Azul Linhas Aéreas foi uma das primeiras a adotá-la para pagamentos online e serviços de tesouraria. No caso, a companhia aérea mirava em sua expansão global e escolheu a Worldpay para rodar o processamento de vendas e-commerce em todos os países.
Ao operar com apenas um parceiro, a Azul pôde evitar a complexidade e custos de lidar com múltiplos processadores em uma série de mercados. Com a solução de adquirência, a companhia se beneficiou com despesas mais baixas de integração e entrada em novos mercados, continuando a expandir sua operação global.
Como parte da expansão na região, a Worldpay também pretende lançar sua licença na Argentina ao final deste ano.