Internacional

Zendesk vai comprar a Momentive, empresa-mãe da SurveyMonkey

A Zendesk e a empresa de software Momentive entraram em um acordo de aquisição que fará com que a primeira empresa compre a segunda, incluindo sua plataforma de pesquisa SurveyMonkey.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Momentive receberão 0,225 ações da Zendesk para cada ação da Momentive, uma proporção que representa um valor implícito de aproximadamente $ 28 por ação em circulação das ações da Momentive com base no preço médio ponderado do volume de 15 dias de Ações ordinárias da Zendesk até e incluindo 26 de outubro de 2021.

Sujeito à aprovação regulatória, o negócio está previsto para ser finalizado no primeiro semestre do próximo ano. Depois de concluído, isso resultaria em acionistas da Zendesk possuindo aproximadamente 78% da empresa combinada e os acionistas da Momentive deterão aproximadamente 22%.

De acordo com a Zendesk, a mudança ajudaria a empresa a atingir sua meta de receita de US$ 3,5 bilhões em 2024.

“A marca SurveyMonkey é icônica e admiramos seus negócios de longe desde o início do Zendesk. Eles realmente democratizaram uma indústria – quase todo mundo respondeu a uma de suas pesquisas em algum momento”, fundador e CEO do Zendesk, Mikkel Svane disse.

A SurveyMonkey mudou a marca para Momentive em junho deste ano. Na época, a empresa divulgou que a reformulação da marca transmitiria melhor seu portfólio de serviços de gestão de experiência.

A SurveyMonkey foi lançada em 1999 com um produto de pesquisa orientado ao consumidor voltado para o usuário individual, e sua gama de serviços ao consumidor freemium continua sendo um componente central dos negócios da empresa.

Mas, nos últimos anos, a empresa voltou-se para seus negócios e produtos empresariais como uma forma de aumentar o mercado e gerar valor de longo prazo para a empresa.

Na quinta-feira, o Zendesk também divulgou seus resultados do terceiro trimestre, com receita atingindo US$ 347 milhões, após um aumento de 32% ano a ano e prejuízo líquido GAAP apenas tímido de US$ 39 milhões.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *