NegóciosÚltimas

ZTE e Orange anunciam parceria para desenvolver 5G

As empresas vão testar a arquitetura “standalone” e apostar em tecnologias que tragam pouco impacto em redes legadas.

A ZTE Corporation, especialista em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel, e a Orange Group, uma das maiores operadoras de telecomunicações do mundo, assinaram acordo de cooperação para o desenvolvimento do 5G. As empresas desenvolverão testes e avaliação de várias tecnologias-chave para o novo padrão.

App da Huawei permite fatiar rede 5G e reduzir custos de smart grids

Entre as tecnologias testadas, estarão arquitetura “standalone” em redes multi-sites; novo Core da rede, que permitirá alta flexibilidade e compatibilidade nativa da nuvem; fatiamento da rede fim a fim e arquiteturas ”5G overlay”, que permitem implementar o 5G com pouco impacto em redes 2G/3G e 4G existentes.

Se preparar para a implementação da rede 5G é parte da estratégia da Orange. Na parceria, a intenção é minimizar o impacto na rede legada e oferecer conexão 5G com baixa latência e fatiamento de rede para os clientes na Europa, Oriente Médio e África. Já a ZTE vê uma oportunidade para provar sua liderança na tecnologia, especialmente em relação à arquitetura “standalone”.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *