A Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise, lançou no Brasil o programa Managed Service Provider (MSP), um modelo Network as a Service que traz novas oportunidades de negócios para os parceiros. No programa, o canal atua como um provedor de serviços gerenciados para o cliente, fornecendo hardware, software, serviços e suporte, se responsabilizando pela gestão da rede.
CONTEÚDO RELACIONADO – HPE anuncia nova estratégia de negócios e de canal para dar maior foco ao cliente
Para o cliente, os benefícios são flexibilidade e liberdade para focar em seu negócio, dispensando preocupações com investimentos constantes em TI e em equipamentos, suporte e em manter uma equipe própria. Já o canal ganha uma oportunidade de entrada em clientes com modelo de negócio que permite recorrência e upselling, além de atuação como um integrador de sistemas.
A Aruba aponta que o consumo como serviço já faz parte da rotina de pessoas físicas e jurídicas e acredita que o canal precisa se antecipar à demanda. De acordo com tomadores de decisão em TI ouvidos em uma pesquisa encomendada pela Aruba em 2020, 58% planejavam adotar serviços gerenciados, e 55% iriam explorar modelos as a Service para hardware e/ou software.
A empresa vê um grande potencial na comercialização do portfólio da Aruba neste modelo, uma vez que são soluções de rede completas, do data center à borda da rede, que ainda trazem diferenciais como ferramentas de geolocalização e voltadas para Internet das Coisas (IoT).
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.