InternacionalÚltimas

Cambridge cancela atividades presenciais até 2021

A universidade de Cambridge planeja cancelar todas as atividades presenciais ao longo do ano acadêmico de 2020-21. Em comunicado na semana passada, a instituição declarou que “dado que é provável que o distanciamento social continue sendo necessário, a universidade decidiu que não haverá atividade presencial durante o próximo ano acadêmico. As aulas e palestras continuarão sendo disponibilizadas online.”

Notícia relacionada

Há uma pressão crescente sobre outras instituições para anunciar como planejam as suas atividades, antes do prazo adiado no próximo mês, quando os alunos que sairão da escola britânica precisarão decidir onde pretendem estudar. Muitos estão lutando para manter o número de alunos e se adaptar ao ensino online.

A universidade de Manchester já anunciou uma mudança para o aprendizado online no próximo semestre, e muitas outras instituições estão considerando opções online ou “híbridas”, mas a maioria ainda está trabalhando em seus planos.

Nos EUA, o sistema universitário do estado da Califórnia, com quase 500.000 estudantes, anunciou que todos os cursos serão ministrados online no segundo semestre deste ano.

O anúncio da Cambridge vai muito além, pois se prepara para um ano acadêmico completo de ensino online em todas as suas faculdades e cursos. Ele ainda mantém em reserva a opção de ensino presencial em sessões menores, como seminários e supervisões, que representam uma parte significativa de suas aulas.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *