
Fabricante de impermeabilizantes aumentou o número de chamados atendidos no prazo
A Soprema, fornecedora de produtos impermeabilizantes e de isolamento térmico e acústico, decidiu experimentar o chatbot para aprimorar o atendimento interno. A empresa tinha o tempo como seu principal problema: um chamado interno demorava, em média, quatro dias para ser solucionado.
CONTEÚDO RELACIONADO: Dubai contrata Avaya para criar chatbot de IA e eliminar burocracia
Para aprimorar seus fluxos e alavancar seus resultados, a empresa passou a utilizar a Desk Manager e conseguiu diminuir para menos de quatro horas. O resultado deu tão certo que a Soprema adotou recentemente o chatbot da Desk nos canais direto com o cliente. Do total de atendimentos realizados, 34% foram revertidos em venda. “Tudo isso elevou nossa pesquisa de satisfação”, diz Wellington Oliveira, coordenador de infraestrutura da Soprema.
A plataforma da Desk disponibiliza armazenamento em nuvem, análise de dados, automação e, mais recentemente, integração com a Inteligência Artificial e ChatGPT. O investimento com a contratação da Desk Manager resultou em uma redução de 99% nos custos com reparos de máquinas, entre outros gastos.
Ao todo, 150 colaboradores internos e mais de 500 externos têm à disposição uma suíte de 12 aplicativos com diversas funcionalidades dentro de um único sistema, que garantem o suporte de atendimentos via chamados, além de uma gestão completa do negócio.
O sistema trouxe tanto ganho de eficiência e redução de custo que a companhia visa ampliar a usabilidade da ferramenta. Além das cinco áreas de tecnologia que já utilizam a plataforma, a empresa visa expandir para marketing e todo o time comercial. “A ferramenta agiliza processos e melhora a produtividade da equipe, pois permite que os nossos colaboradores lidem com um maior volume de solicitações de forma eficaz, garantindo a satisfação e a boa experiência dos nossos clientes”, finaliza Oliveira.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.