Cisco desafia jovens a criarem projeto de desenvolvimento social

Os estudantes poderão se basear em diversas tecnologias, com foco no atendimento de demandas em áreas como educação e meio ambiente; inscrições se encerram no dia 30 de maio.

A Cisco convida estudantes, maiores de 18 anos ou com ensino superior completo, do mundo todo para participarem do Global Problem Solver Challenge. O desafio consiste no desenvolvimento de uma solução capaz de atender a seguinte questão: “Como a tecnologia pode ajudar a beneficiar a economia, a sociedade ou o meio ambiente?”.

Samsung aproxima inovação e IoT de alunos da educação básica no FEBRACE 2017

Os participantes podem se registrar individualmente ou por equipe, com o máximo de cinco integrantes, e apresentarem suas propostas em inglês. O objetivo é que projeto impacte diversas áreas sociais e econômicas como desenvolvimento industrial, empoderamento econômico, educação, conectividade, meio ambiente e bem-estar (alimentação, moradia e recuperação de desastres). As soluções também podem ser baseadas a partir de diferentes tecnologias como big data, computação na nuvem, dados analíticos e conexões urbanas inteligentes como energia e transporte.

Os projetos serão analisados por um grupo de especialistas da Cisco que irão avaliar o nível de inovação, viabilidade para tirar o projeto do papel, qualidade da apresentação e o impacto potencial da solução em prol do desenvolvimento econômico ou na resolução de um problema social ou ambiental.

Ao todo, o desafio distribuirá 300 mil dólares em prêmios, sendo que o primeiro lugar receberá 100 mil dólares. Além disso, haverá a escolha do favorito do público, com uma premiação de 10 mil dólares. As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio e a divulgação do vencedor será no dia 29 de junho.

Mais informações sobre o desafio e o registro do projeto estão disponíveis consulte o site do concurso.

Compartilhe: