Casos de sucesso

Electrolux usa totem para vender online dentro de outlet

Totem de 76 polegadas foi implementado em loja física e permite aos clientes da fabricante tenham experiência de compra omnichannel

A outlet da Electrolux, na capital paulista, agora conta com a experiência de compra digital. A fabricante instalou um totem de autoatendimento no qual os clientes podem conferir os itens disponíveis na loja, as promoções e os lançamentos. A Electrolux entende que adotar esse tipo de tecnologia numa loja física é uma estratégia em potencial para ampliar vendas.

CONTEÚDO RELACIONADO: Quer aumentar as vendas? Aposte na segmentação de dados!

O principal diferencial da tecnologia, além de sua tela de 76 polegadas, é o layout amigável para navegação, que permite ver medidas, detalhes e fotos com diversos ângulos, além da possibilidade de espelhar um produto para ver seu tamanho real. Com a novidade, o cliente passa a ter mais autonomia na comparação dos produtos e pode finalizar a venda na própria tela, como se estivesse em casa, mas com a vantagem de ter um promotor na loja para apoiar.

O projeto foi realizado pela Sonda e a ideia é expandir a parceria para oferecer esse recurso não somente nos seus outlets, que são dez no total, mas também em varejistas ou lojas com pouco espaço físico, mix de produto reduzido ou que não trabalham com a marca.

“O varejo está caminhando para a realidade Omnichannel, unindo o físico ao digital, então nosso papel é pensar meios e soluções para estar sempre próximo do cliente final e oferecer melhores práticas. Com a Sonda, temos apoio nessa jornada não só pela sua experiência e pelo design moderno dos hardwares oferecidos, mas também pelo suporte prontamente prestado, com contato próximo e respostas rápidas, o que ajuda bastante a pensar em novas soluções e a superar os obstáculos”, comenta Victor Novazzi, gerente de Business Intelligence & Sales Operations Projects Latam Electrolux.

Essa tecnologia une os principais pontos omnichannel. O cliente pode estar na loja e navegar virtualmente numa prateleira infinita da Electrolux, assim como é possível unir os dois mundos. “Inovação é um pré-requisito para se manter competitivo no mercado”, explica Novazzi.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *