Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor global do mercado de CPaaS ultrapassará US$ 10 bilhões pela primeira vez no próximo ano. O aumento é de de 17% em relação ao ano anterior, partindo de uma receita de US$ 8,6 bilhões em 2021. Para capitalizar este crescimento, a pesquisa prevê que os fornecedores de CPaaS buscarão diferenciar ainda mais seus serviços integrando novas soluções diretamente em suas plataformas de serviço. As plataformas CPaaS oferecem um serviço de gerenciamento centralizado para comunicações de saída, incluindo SMS, mensagens comerciais OTT, RCS e serviços de voz.
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Chave para a diferenciação
O novo estudo, CPaaS: Future Market Outlook & Emerging Opportunities 2021-2026, chama os fornecedores de plataformas a expandir sua gama de serviços de valor agregado para alcançar esta diferenciação. A pesquisa identificou o desenvolvimento de CDPs (plataformas de dados do cliente) como um serviço-chave que aumentará a importância do CPaaS, fornecendo insights acionáveis sobre as preferências do usuário final, como tempo de contato, canal de contato e oportunidades de upsell. Por sua vez, marcas e empresas que usam plataformas CPaaS aumentarão o valor das comunicações móveis, contatando automaticamente os usuários nos canais preferidos nos horários preferidos.
O autor da pesquisa Sam Barker comentou: “Os CDPs são um passo importante na criação de diferenciação em um mercado cada vez mais saturado de CPaaS. À medida que o tráfego em canais de mídia rica aumenta, os CDPs permitirão que marcas e empresas ajustem as comunicações no nível do usuário; criando uma experiência atraente e conveniente para assinantes móveis. ”
Mensagens Rich Media para se beneficiar dos CDPs
O relatório prevê que a contribuição dos formatos de mensagens de mídia avançada se tornará cada vez mais significativa na geração de receita do fornecedor de CPaaS. Em 2026, mais de 20% da receita de CPaaS será atribuível aos canais de mensagens comerciais RCS e OTT; aumentando de menos de 2% em 2021.
Como o crescimento do tráfego de mensagens SMS de negócios diminui, a pesquisa aconselhou plataformas para integrar PMEs que desejam explorar mensagens de mídia avançada. Por sua vez, as plataformas CPaaS devem então destacar os benefícios que os CDPs trarão para as funcionalidades de mídia avançada dos canais de mensagens OTT para atrair novos clientes.
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