Akna

União Europeia multa Facebook em € 110 milhões

Rede social entregou informações enganosas para conseguir aprovação para aquisição do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

O Facebook foi multado em € 110 milhões pela Comissão Europeia por fornecer informações enganosas ligados à aquisição do WhatsApp há três anos. O órgão europeu espera que a decisão, anunciada nesta quinta-feira, 18, seja um duro aviso para outras empresas que enfrentam problemas semelhante, ao não fornecer informações detalhadas sobre aquisições de outras empresas.

Durante o escrutínio regulatório do acordo do WhatsApp, em 2014, o Facebook disse ao órgão da União Europeia que não tinha como saber seguramente qual era o número de usuários do aplicativo de mensagens instantâneas. Posteriormente, a Comissão considerou que era tecnicamente possível obter a informação naquele momento.  Em comunicado, o Facebook afirma que os equívocos cometidos durante as negociações de compra do WhatsApp não foram intencionais. Além disso, a empresa garante que a própria Comissão Europeia havia confirmado que tais erros não resultaram em qualquer problema na revisão de fusão das duas companhias.

 

Compartilhe: