Soluções

Grupo Benner implementa ChatGPT em solução para setor jurídico

Nova funcionalidade faz parte de um investimento de R$ 13 milhões em inovação; RH também deve receber funcionalidade com IA Generativa 

O Grupo Benner, fornecedor brasileiro de soluções em software e serviços corporativos, acaba de anunciar a implementação do ChatGPT em suas soluções. A companhia projeta um investimento de R$ 13 milhões em inovação de produtos este ano e, entre elas, está a pesquisa e o desenvolvimento de ferramentas otimizadas de Inteligência Artificial Generativa. 

As primeiras soluções desenvolvidas com ChatGPT devem chegar ainda em abril, contemplando os segmentos Jurídico e de Recursos Humanos. A expectativa é que, ao longo do primeiro semestre de 2023, outras aplicações contem com o recurso, como as voltadas para o setor da Saúde. 

O Grupo Benner tem realizado testes internos de desenvolvimento de conversão e geração de código. Os colaboradores têm sido incentivados a utilizarem o ChatGPT como auxílio em suas funções, também a fim de verificar melhorias a serem implementadas e desenvolvidas nas soluções, acelerando o processo e garantindo mais segurança na usabilidade. 

Otimizando a tomada de decisão das empresas 

A adição do ChatGPT às soluções da Benner é uma forma de garantir um processo de tomada de decisão mais estratégico às empresas. Por exemplo, a primeira solução, a ser liberada nas próximas semanas, permitirá a emissão de pareceres jurídicos com mais precisão e velocidade, uma vez que o ChatGPT fará o primeiro esboço do documento automaticamente, de acordo com a legislação. 

A solução Benner destinada a departamentos jurídicos já conta com outros recursos de IA há algum tempo, como por exemplo a leitura e identificação das partes e pedidos nas petições iniciais, e a classificação automática de documentos. Com o ChatGPT, ele irá tornar mais acessível a emissão de relatórios, filtros e seleções de informações, por meio de uma linguagem naturalizada. 

A Benner pretende medir o sucesso do ChatGPT através dos feedbacks dos clientes. A empresa entende que toda nova tecnologia enfrenta desafios e que precisa ser aprimorada. A partir daí, a companhia deve liberar mais funcionalidades a algumas empresas parceiras e, conforme houver aceitação, incluiremos as novas ferramentas em outros produtos e verticais. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *