Portfólio de segurança virtual se destaca firewall cSRX, que provê serviços avançados de segurança para SDN.
A Juniper Networks anuncia vários avanços em sua oferta de serviços na nuvem e virtualizados. As novidades incluem um novo firewall virtual, baseado em tecnologias de container, o Juniper Networks cSRX, um firewalll que provê serviços avançados de segurança para SDN em ambientes virtuais baseados em tecnologias Docker ou Kubernetes.
E também a versão multi-core do Juniper Networks vSRX, o firewall virtual capaz de alcançar 100 Gigabits por segundo (Gbps). Essa velocidade é 10 vezes maior que a do concorrente mais próximo e cria novas possibilidades no uso de firewalls virtuais ágeis e flexíveis.
A empresa está inovando sua oferta de segurança ao apresentar o primeiro firewall virtual da indústria para proteger ambientes virtuais que usam tecnologias de container. Espera-se alcançar com o cSRX vantagens em termos de custos para criar uma proteção de serviços avançados de segurança em todo o workload virtual, com capacidade de escalar até grandes redes multi-clientes.
Juniper e Lenovo firmam parceria global em infraestrutura de data center
“Com o novo cSRX, a Juniper Networks oferece vantagens significativas para escalar a rede e em seu custo total de propriedade, traz mudanças fundamentais na maneira de implantar segurança na rede e ilustra a capacidade das redes seguras definidas por software de prover um paradigma holístico de proteção. Além disso, com o lançamento de nosso vSRX de 100 Gbps, nosso portfólio de segurança dá mais um passo adiante com o firewall virtual de maior performance na indústria.
“Acreditamos que segurança é a ‘aplicação matadora’ para acelerar a adoção de SDN. A complementariedade entre SDN e segurança pode ser a solução dos maiores problemas com que as empresas têm de lidar, nos últimos 25 anos, ao ampliar suas redes, e é uma maneira de implementar políticas de segurança, detecção e execução com eficiência operacional em toda a rede. Com estes lançamentos e sua visão, a Juniper se movimenta nesta direção”, explica Mihir Maniar, vice-presidente para produtos de segurança da Juniper Networks.