Akna

McAfee adquire empresa de CASB Skyhigh Networks

Com a solução de segurança para acesso à nuvem adquirida, empresa se coloca como líder em cibersegurança de dispositivo para nuvem. 

A McAfee anunciou a conclusão da aquisição da Skyhigh Networks, colocando a empresa adquirida como parte da McAfee Cloud Security Business Unit. Com a compra, a companhia ganha mais força no segmento de agente de segurança de acesso à nuvem (CASB, na sigla em inglês), onde a Skyhigh foi pioneira, e a McAfee pode agora oferecer um portfólio de nuvem que abrange os três principais desafios de gerenciar ambientes multi-cloud: visibilidade das redes, das cargas de trabalho e dos dados, proteção avançada contra ameaças e proteção de dados universal.

Veja algumas tendências em segurança cibernética para 2018

Segundo a McAfee, o anúncio é um marco para o futuro da empresa, já que complementa a estratégia de criação e a otimização de ambientes de cibersegurança de missão crítica. Com a união de duas fortes empresas do setor, a expectativa é de que os clientes se beneficiarão com recursos nos pontos de controle que mais têm mais importância, desde seus dispositivos até a nuvem.  

A necessidade do CASB também é um fator relevante para a compra. De acordo com o relatório de segurança e adoção da nuvem de 2017 da McAfee, 93% das organizações usam alguma forma de serviços de nuvem. O gerenciamento de segurança multi-cloud do Skyhigh Security Cloud (Skyhigh), do McAfee Cloud Workload Security (McAfee CWS) e do McAfee Virtual Network Security Platform (McAfee vNSP) permitem que os administradores identifiquem e protejam os principais recursos da nuvem. 

Assim, a empresa consegue trazer três recursos importantes para a proteção de seus clientes: 

Visibilidade da nuvem 

As soluções de segurança de nuvem da McAfee ajudam as organizações a identificar onde seus principais recursos residem na nuvem. Enquanto o Skyhigh identifica informações confidenciais usando palavras-chave, padrões de dados, entre outros recursos, e analisa o comportamento em serviços de nuvem, o McAfee CWS permite que os administradores apliquem controles de segurança em vários ambientes da infraestrutura da nuvem para monitorar cargas de trabalho. Além disso, com o McAfee vNSP, os administradores podem analisar todo o tráfego dos ambientes de nuvem.  

Prevenção contra ameaças 

O McAfee CWS também impede ameaças avançadas com aprendizado de máquina e aplica criação de listas brancas de aplicativos para impor automaticamente as políticas de conformidade de carga de trabalho. Em paralelo, o McAfee vNSP oferece a oportunidade de visualizar fontes de ameaças dentro de fluxos de registro e usa sandboxing, análise dinâmica comportamental e aprendizado de máquina para impedir que ameaças atravessem a rede. O Skyhigh detecta comportamento incomum indicador de ameaça interna, conta comprometida ou ameaça privilegiada contra usuário.  

Proteção de dados 

O Skyhigh ajuda a controlar o acesso a informações que já estão na nuvem. Os administradores podem impor permissões de compartilhamento em aplicativos, gerenciar controles de acesso, restringir a capacidade de baixar dados confidenciais para dispositivos não gerenciados e proteger dados estruturados e não estruturados com gerenciamento e criptografia de informações.

Compartilhe: