De acordo com estudo “Enterprise Video Conferencing”, feito pela Credence Research, crescimento será de 7,5% ao ano entre 2016 e 2023.
O mercado global corporativo de videoconferência vai crescer 7,5% ao ano, entre 2016 e 2023, de acordo com o estudo “Enterprise Video Conferencing”, feita pela Credence Research. Com isso, os negócios devem saltar de US$ 2.491 bilhões, em 2015, para US$ 4.48 bilhões, em 2023.
Videoconferência facilita trabalho de magistrados e servidores
De acordo com o estudo, as corporações são os maiores consumidores de soluções de videoconferência, um recurso adotado para reduzir custos e aumentar a colaboração entre equipes. Da mesma forma, a ferramenta gera benefício para as organizações com múltiplas localizações geográficas que requerem a colaboração frequente.
As soluções de videoconferência estão disponíveis tanto no modelo on-premise set-up, bem como cloud-based. Os fornecedores também oferecem soluções gerenciadas, com foco em baixo custo. Como resultado, o mercado está testemunhando uma mudança de paradigma para soluções baseadas em nuvem devido aos seus baixos custos em comparação com a implantação no local.