Uma pesquisa da Nielsen revela que 30,9% das mulheres preferem o dispositivo da Apple, contra 22,8% que optam pelo do Google. Entre os homens, 32,6% preferem o Android, frente aos 28,6% que preferem o iPhone.
Um relatório da Nielsen publicado na última quarta-feira (2) revelou que, na escolha de compra de um smartphone, as mulheres são mais propensas a comprar um iPhone (iOS), da Apple. Em contrapartida, os homens preferem os telefones com sistema operacional Android, do Google.
A análise, focada no mercado de smartphones nos Estados Unidos, revela que 30,9% das mulheres que têm intenção de comprar um destes dispositivos inteligentes, deseja um iPhone, enquanto que 22,8% optaria por outros modelos, equipados com Android. Apenas 12,5% demonstraram interesse por Blackberry.
Os homens, em compensação, veem com mais interesse a tecnologia do Google; 32,6% dos entrevistados afirmou que optaria por um Android, frente a 28,6% que preferem o iPhone. Blackberry novamente ficou entre os últimos, com 12,8%.
Em termos gerais, 35% dos usuários de smartphones afirmaram que seu próximo dispositivo será um iPhone, contra 28% que dizem preferência pelo Android e 15% que optarão pelo Blackberry.
Já dos usuários de celulares convencionais, que representam mais de 70% do mercado nos Estados Unidos, 28% consideraram que, se comparem um smartphone, este será qualquer um com sistema Android, enquanto que 25% elegeria o iPhone.